Revisão

A Traductor presta serviços de revisão de textos acadêmicos nos idiomas espanhol, francês, inglês e português.

Para saber quanto custa revisar um texto, preencha nosso formulário de orçamento.

Para ler mais sobre o ofício de revisão, dê uma olhada nestes textos.

Para entender mais sobre como funciona nosso processo de revisão, continue lendo.

Como funciona?

O processo de revisão na Traductor é simples, podendo ser resumido em cinco etapas, semelhante ao processo de tradução.

Primeiro, você pede uma avaliação gratuita, preenchendo o formulário de orçamento disponível neste site; se quiser, você pode anexar seu texto ao formulário, o que facilita bastante a análise. Em menos de 24 horas, um de nossos revisores entrará em contato com você, fornecendo uma análise com o preço orçado para o serviço. Fechado o preço do serviço via mútuo acordo ou contrato (nos casos em que se aplicar), você realiza o pagamento, o qual pode ser parcial ou total, dependendo do que foi acordado diretamente com o revisor. Após terminar a revisão provisória, o revisor envia o arquivo para que o cliente avalie a qualidade da revisão e faça seus comentários, podendo exigir quaisquer tipos de alterações. Após a incorporação das sugestões de melhoria feitas pelo cliente, o revisor encaminha o documento contendo a revisão definitiva.

Contrato? Note que revisões muito longas, cujo esforço requer semanas ou meses de trabalho, como é o caso de livros, exigem a assinatura de um contrato de prestação  de serviços entre o revisor e o cliente.

Pagamento posterior? Nem sempre é exigido pagamento antecipado, como forma de precaução. Há situações em que o cliente só precisa pagar na hora da entrega do texto revisado, como é o caso de clientes antigos e já conhecidos. No caso de textos curtos, ainda que o cliente seja um cliente novo da Traductor, costuma-se exigir o pagamento somente na hora da entrega do serviço, notadamente na hora de entregar a versão provisória.

Aprenda mais sobre revisão

  • revisao-revisor-de-textos

O que faz o revisor de textos

Revisar não é verificar os pingos nos “is”! Revisar um texto vai muito além de checar a ortografia e verificar a adequação às normas gramaticais.

  • revisao-novo-acordo-ortografico

Nova Ortografia

Você sabia que o Novo Acordo Ortográfico entra em vigor em 1o de janeiro de 2016?

  • Traducao-automatica-manual

Corretores automáticos

Os corretores automáticos de ortografia e gramática, presentes em praticamente qualquer editor de texto, são uma ferramenta essencial no processo de escrita. Além de pouparem nosso precioso tempo, eles não deixam nenhum erro passar despercebido. Ou será que deixam?